top of page

Reabilitação para síndrome metabólica



O caso comentado dessa semana será de nossa aluna SMSB de 67 anos. Nossa paciente sente dores musculares devido ao tempo que fica sentada em seu trabalho. Apesar disso, ao analisarmos todo contexto, observamos que um fator relevante para saúde da SMSB são os dados fisiológicos, uma vez que a paciente apresenta, alteração glicêmica (diabetes), hipertensão e alteração no perfil lipídico (colesterol total, LDL e HDL).


Ao analisar esses dados, caracterizamos a paciente como portadora de Síndrome Metabólica, assim, adequando os treinamentos a todo contexto, tanto osteomuscular quanto as alterações metabólicas.


Após a intervenção do exercício físico e o retorno ao médico, foram reavaliadas as medicações que a paciente usava, pois, após a prática sistematizada de musculação e treinamento aeróbio, a pressão arterial, a glicemia e o perfil lipídico mostraram melhora em relação aos valores anteriores, mostrando que o exercício exerce papel importante na saúde e no controle das possíveis alterações metabólicas ao qual podemos sofrer.


Por: Victor Mielli

CREF: 013914 G/DF


Responsável Técnico:

Rafael Raposo

CREF: 1785G/DF

CREFITO: 11/213996-F


Comments


Notícias Recentes
Publicações
Compartilhe
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page