top of page

Osteopatia para dor lombar



O poder da avaliação para a condução do tratamento.


Hoje queremos falar com vocês sobre a paciente RMC, de 31 anos, que chegou ao Grupo Longevitá em dezembro de 2020 por indicação de um amigo para fazer exercícios físicos e amenizar suas dores na região do trapézio e entre as escápulas.

Durante a avaliação foi percebido que seu problema era sistêmico e que precisaria inicialmente de liberações de estruturas viscerais, pois a origem das suas dores nada tinham a ver com a região referida.

Foi proposto a RMC que o início do seu tratamento fosse ao encontro da causa do seu problema, hipomobilidade funcional, e não em tratar as dores regionais. Foi apresentado a ela a Osteopatia.


Fizemos a primeira sessão no dia 09/12. No dia seguinte à sessão foi relatada melhora de 90% na respiração e em dores na região pélvica e 50% de melhora na função intestinal, que, segundo ela, nem sabia que eram possíveis de melhora pois já sentia esses problemas há muitos anos e já havia feito vários tratamentos sem grande melhora. Relatou também que voltou a ter esperanças de ter uma vida normal novamente.

Esse é o grande poder da avaliação! Entregar ao que o paciente ele precisa e não apenas o que ele busca.


Responsável Técnico:

Rafael Raposo

CREF: 1785G/DF

CREFITO: 11/213996-F


Grupo Longevitá - Academia Terapêutica

Comments


Notícias Recentes
Publicações
Compartilhe
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page