top of page

O que muda na vida de pacientes oncológicos com exercícios direcionados?



No nosso caso comentado falaremos sobre M de L B S de 75 anos paciente que se encontra em quadro oncológico e apresenta constantes dores nas costas, principalmente na região da lombar e dificuldade para dormir. Em janeiro de 2021 foi orientada pelo seu médico a iniciar exercícios físicos como método adjunto no seu tratamento de quimioterapia.


Durante as primeiras aulas, a paciente relatava que sentia dificuldades nas atividades do dia a dia, como andar e até mesmo ficar em pé, ela demostrava estar muito abatida e com desamino com as atividades da vida. No decorrer das aulas M de L B S apresentou excelentes repostas aos exercícios físicos, relatando melhoras no quadro das dores lombares e na qualidade do sono. Além disso, ainda relatou que está se sentindo mais disposta em suas atividades diárias e demostrado entusiasmo e alegria com sua vida.


Por muito tempo a orientação era que, o paciente oncológico não fizesse atividade física e ficasse em repouso total. Hoje com o avanço das pesquisas vemos que o exercício físico pode ser um grande aliado no tratamento do câncer, tanto na parte fisiológica quanto emocional do paciente assim, adicionando mais qualidade de vida ao mesmo.


Profissional:

Vinícius Chaves

CREF: 012773 G/DF


Responsável Técnico:

Rafael Raposo

CREF: 1785G/DF

CREFITO: 11/213996-F

#grupolongevita#ficaemcasa#ficaemcasalongevita#atendimentoonline#homeoffice#homestudy#academiaterapeutica#musculaçãopreventiva#reabilitaçãofuncional#terceiraidade#longevitá#reabilitação#atendimentodomiciliar#osteopatia#acupuntura#terapiamanual#longevita#rafaelraposolemos#idosodf#brasilia

Comments


Notícias Recentes
Publicações
Compartilhe
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page