Musculação para a queda hormonal
Com o passar do tempo os níveis hormonais em nosso corpo diminuem, levando a uma série de “sinais” que podem aumentar com o decorrer da idade. Inapetência sexual, mudanças de humor, dores de cabeça, falta de energia e perda de massa magra são alguns dos sintomas mais frequentes neste declínio hormonal.
Para lidar com esse fator devemos ter o correto acompanhamento com endocrinologista, uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos como rotina. A musculação, tanto para mulheres, quanto para homens, é um excelente aliado nesta batalha, visto que aumenta substancialmente os níveis hormonais, levando ao aumento de massa magra.
Para espanto de muitos, a testosterona está presente também na fisiologia feminina, em menores quantidades, mas sendo responsável pelo auxilo no processo de reprodução, no processo de ganho de massa muscular, na disposição física e no emagrecimento!
Venha conhecer nossos protocolos de Atividade Funcional Preventiva e veja como a musculação pode te auxiliar neste processo!
Responsável Técnico:
Rafael Raposo
CREF: 1785G/DF
CREFITO: 11/213996-F
#grupolongevita #ficaemcasa #ficaemcasalongevita #atendimentoonline #homeoffice #homestudy #academiaterapeutica #musculaçãopreventiva #reabilitaçãofuncional #terceiraidade #longevitá #reabilitação #atendimentodomiciliar #osteopatia #acupuntura #terapiamanual #longevita #rafaelraposolemos #idosodf #brasilia
Grupo Longevitá - Academia Terapêutica
Comments