top of page

Exercício para envelhecimento saudável!



Em nosso caso comentado de hoje falaremos da nossa paciente MVR de 82 anos que iniciou a prática de exercícios físicos em nosso espaço devido a artrose no joelho e alterações posturais. O treinamento foi elaborado diretamente para tratar dos problemas de dores que a paciente apresentava, porém no decorrer do processo tivemos algumas surpresas.


Por mais que a paciente relatasse uma diminuição de dor nos joelhos e nas costas, além de maior facilidade para realizar atividades diárias, um dos benefícios mais enfatizados pela paciente foi o da percepção de uma melhora na disposição para realizar outras atividades e na melhora mental para realizar atividades relacionadas a cognição. Depois do inicio dos treinamentos a paciente nos relatou que, algumas atividades que ela julgava serem muito complexas ela passou a fazer com facilidade, e, atribuía isso ao fato de estar fazendo o exercício físico.


Dentro dos ótimos benefícios que a prática da atividade assistida pode nos trazer, a melhora da cognição é um dos mais importantes, principalmente quando tratamos de reabilitação em pessoas no processo de envelhecimento. Então que tal praticarmos exercícios também para esse fim?


Por: Victor Mielli

CREF: 013914 G/DF

Responsável Técnico:

Rafael Raposo

CREF: 1785G/DF

CREFITO: 11/213996-F

Grupo Longevitá - Academia Terapêutica



Comentários


Notícias Recentes
Publicações
Compartilhe
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page