Caso comentado: Reabilitação para Dor Lombar Crônica
Em nosso caso comentado de hoje falaremos sobre a paciente ALY de 55 anos que iniciou os treinos em 2018 relatando dores lombares devido a má postura. A paciente relatou que as dores atrapalhavam muito no dia a dia e isso a incomodava.
Após uma avaliação inicial, nossa estratégia foi trabalhar mobilidade de quadril e as musculaturas do core. A paciente relatou que após aproximadamente três semanas de treinamento já sentiu diferença nas dores e liberdade para realizar as atividades diárias.
Hoje, os treinamentos continuam progredindo tanto em intensidade quanto volume, e, a paciente relata está se sentindo cada vez melhor e sente que sua vida tem mudado por completo e se sente muito feliz em estar em plena atividade. Prova disso foram exames recentes, onde a paciente relatou que diminuiu a gordura no fígado, pâncreas e aumento do HDL (colesterol bom).
Sentir dor diariamente pode ser uma das piores sensações que podemos sentir, porém, graças a pratica de atividade física assistida podemos mudar a vida das pessoas e trazer a sensação de viver feliz e sem dor.
Por: Victor Mielli
CREF: 013914 G/DF
Responsável Técnico:
Rafael Raposo
CREF: 1785G/DF
CREFITO: 11/213996-F
Academia especializada em reabilitação física e metabólica.
#grupolongevita #ficaemcasa #ficaemcasalongevita #atendimentoonline #homeoffice #homestudy #academiaterapeutica #musculaçãopreventiva #reabilitaçãofuncional #terceiraidade #longevitá #reabilitação #atendimentodomiciliar #osteopatia #acupuntura #terapiamanual #longevita #rafaelraposolemos #idosodf #brasilia
Comments