Caso comentado: Exercício físico para envelhecer bem!
Hoje vamos contar para você o caso de nossa paciente M.N.M., 71 anos, que sempre acreditou que exercício físico não era uma coisa importante e quem o fazia era por vaidade ou por ter tempo de sobra.
Hoje com vários problemas na coluna, artrose no quadril e joelho, hipertensão arterial e problemas vasculares admite que nunca se preocupou, pois como diz ela "na minha época de jovem não havia a cultura do exercício, nem da alimentação saudável".
Quando falamos sobre prática física e hábitos de vida saudáveis devemos pensar a médio e longo prazo, pois o efeito crônico do exercício é o fruto que colhemos quando nos esforçamos desde cedo.
M.N.M. chegou ao Grupo Longevitá em abril de 2019 para melhorar suas dores e melhorar sua força muscular e tentar recuperar o tempo perdido, mesmo com grandes melhoras nos quadros, precisou suspender suas atividades por conta de motivos adversos.
Responsável Técnico:
Rafael Raposo
CREF: 1785G/DF
CREFITO: 11/213996-F
Grupo Longevitá - Academia Terapêutica
#grupolongevita #ficaemcasa #ficaemcasalongevita #atendimentoonline #homeoffice #homestudy #academiaterapeutica #musculaçãopreventiva #reabilitaçãofuncional #terceiraidade #longevitá #reabilitação #atendimentodomiciliar #osteopatia #acupuntura #terapiamanual #longevita #rafaelraposolemos #idosodf #brasilia
Comments