top of page

Caso comentado



Essa semana, no caso comentado, falamos sobre a importância de cuidar de quem cuida.


Hoje mostraremos o caso do nosso aluno E.C.M de 82 anos, que cuida de sua esposa S A M. de 78 anos com Alzheimer.

Sempre muito amoroso, dedicado e cuidadoso com sua esposa, começou a viver cada vez mais em função das necessidades apresentados por ela e negligenciou o próprio cuidado.


Chegou à nossa academia terapêutica em novembro de 2020 buscando uma atividade regular para sua esposa que precisava de cuidados, pois estava ficando cansada com facilidade após pequenas caminhadas.


Percebemos durante a avaliação da dona S.A.M., que a pessoa que mais precisava de ajuda era o seu .E.C.M Que estava esgotado física e emocionalmente. Conversamos com ele sobre a importância dele se cuidar, de voltar a ter momentos para ele e combinamos que após a adaptação da esposa ele começaria a fazer atividade em horário separado.


Explicamos para o sr. E.C.M como esse pequeno momento de atividade poderia ser benéfico para sua saúde mental e física e que durante esse momento ele se permitisse a pensar nele e tentar desligar um pouco dos cuidados com a esposa.


Em dezembro ele se permitiu começar as suas atividades e está fazendo exercícios para melhora da postura, aumento de força em membros inferiores e melhora no repertório motor onde o mesmo já começa a apresentar melhoras tanto na parte física quanto na emocional.


Responsável Técnico:

Rafael Raposo

CREF: 1785G/DF

CREFITO: 11/213996-F


Grupo Longevitá - Academia Terapêutica


Comments


Notícias Recentes
Publicações
Compartilhe
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page