top of page

Espiritualidade e Religião


A palavra religião, vem da palavra em latim religare, que significa se religar ao divino. Porém, com o tempo, as religiões foram se tornando instituições com regras próprias e funcionam hoje em dia como uma organização formal.


Dessa forma, hoje em dia, no senso comum, quando falamos em religião estamos nos referindo as instituições e não ao ato de se religar ao divino (como sugere a palavra de origem). Já a espiritualidade tem o seu significado no senso comum como o ato de cuidar das coisas do espírito. Portanto, pode ser associada a diversas práticas que não necessariamente estão ligadas a alguma religião.


Então você é uma pessoa religiosa, espiritualizada ou ambas?


Se você consegue se ligar ao “divino” que tem dentro de você por meio de uma religião, você pode sim ser considerada as duas coisas. Mas se frequenta uma religião somente por questões sociais ou políticas, talvez seja considerado religioso. Já se você se liga com o “divino” sem nenhuma religião, você pode ser considerado espiritualizado.


O que mais importa é o que você quer para si, não importa qual das vertentes escolhidas, não devemos utilizar destes termos para excluir e discriminar a escolha alheia.


Em todos os casos a ciência mostra que a busca e a crença em algo superior, quando em razões proporcionais e sem extremismos, é benéfico para o ser humano, auxiliando no tratamento de doenças, trazendo acalento, ajudando na superação e em diversos fatores físicos.


Responsável Técnico:

Rafael Raposo

CREF: 1785G/DF

CREFITO: 11/213996-F


Grupo Longevitá - Academia Terapêutica

Notícias Recentes
Publicações
Compartilhe
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page