top of page

Exercício e espiritualidade


A espiritualidade é definida por uma expressão para designar a totalidade do ser humano enquanto sentido e vitalidade, por isso espiritualidade significa viver segundo a dinâmica profunda da vida. Isso significa que tudo na existência é visto a partir de um novo olhar onde o ser humano vai construindo a sua integralidade e a sua integração com tudo que o cerca.


A relação entre espiritualidade e exercício físico é mais comum do que imaginamos, em alguns casos o movimento é considerado prática integrante da forma de se conectar com o sobre-humano ou o metafísico (espiritual).


Pode-se ter como exemplo a Ioga, que é considerada uma filosofia que trabalha o corpo e a mente, através do movimento, da respiração e da meditação, sempre levando em consideração seu estado físico e mental. Outro exemplo comum que considera o movimento como parte necessária para nossas vidas é o Tai Chi Chuan, uma arte marcial chinesa, baseada em suaves movimentos circulares. Esta arte marcial é caracterizada pela suavidade, ritmo calmo e flexibilidade das posturas e movimentos e é utilizada como uma forma de meditação em movimento.


Quando se pensa em bem-estar de “mente” o quesito “corpo” sempre deve estar correlacionado. Tratando-se da espiritualidade o movimento sempre estará relacionado às práticas, religiosas ou não, na forma de canto, dança, caminhadas, movimentos de braços e de pernas, seja voluntaria ou involuntariamente o movimento faz parte de cultos, missas, orações, rezas, cantos, comunhões, celebrações e reuniões.


Movimento é vida! Movimente-se!


Responsável Técnico:

Rafael Raposo

CREF: 1785G/DF

CREFITO: 11/213996-F


Grupo Longevitá - Academia Terapêutica


Notícias Recentes
Publicações
Compartilhe
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page