top of page

A palavra RESILIÊNCIA cabe em seu vocabulário?


A palavra RESILIÊNCIA, cabe em seu vocabulário?


De acordo com o dicionário resiliência, pela física, se baseia na “propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica. ”


Em seu sentido figurado compreende na “capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças. ”


O ser humano é, em grande parte, subjetivo e individual, mas é considerado uma das espécies mais adaptáveis da terra. Em momentos de crise essa capacidade é pressionada ao extremo, exigindo muita paciência e cautela. Para essas adaptações ou readaptações a instrução profissional se torna uma excelente ajuda para seu enfrentamento, além da utilização de ferramentas para se conhecer e manter seu corpo, como um todo, saudável.


Toda essa pressão pode resultar em crises de ansiedade, desencadeamento de síndromes e desenvolvimento de depressão. Para o enfrentamento destes momentos, profissionais como médicos, psicólogo, nutricionistas e profissionais de educação física e fisioterapeutas possuem grande influência.


Profissional de educação física e fisioterapeuta? Por que?


Como ferramenta de manejo da crise temos a prática de exercícios físicos, que, comprovadamente, possui efeitos fisiológicos na liberação hormonal e no controle do estresse e ansiedade, o que pode ajudar bastante na manutenção da saúde dessas pessoas.


O Grupo Longevitá está aqui para lhe ajudar! Venha conhecer nossos Atendimentos Residenciais Exclusivos e Atendimentos Online Exclusivos.


Responsável Técnico:

Rafael Raposo

CREF: 1785G/DF

CREFITO: 11/213996-F


Notícias Recentes
Publicações
Compartilhe
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page