top of page

Grupo Longevitá, ciência e Diabetes


Em nossos 12 anos de experiência com público especial obtivemos muito conhecimento e bons resultados com trabalho duro e muito estudo. Para nortear este trabalho nada melhor que as instituições e órgãos competentes de cada área de estudo, dentre eles o American College of Sports Medicine (ACSM) e a American Diabetes Association (ADA), com suas diretrizes para atuação com pacientes diabéticos. Como relatado anteriormente, atualmente contamos com 9 alunos diabéticos e dentre estes um caso que se destacou bastante foi do aluno AJJ, que aplicados protocolos de atendimentos baseados nas diretrizes do ACSM e da ADA obtivemos resultados satisfatórios quanto ao controle glicêmico e a melhoras da capacidade funcional.


Mas o que dizem estes protocolos? Como atuar com pacientes diabéticos tipo 2? De acordo com as diretrizes de 2010 publicadas no “Diabetes Care Journal” o volume de exercício físico para diabéticos deve ser de 150 min/por semana com intensidade de moderada a vigorosa, com indicação de melhores resultados com treinamento combinado de aeróbico com resistido (musculação).


E neste momento de pandemia por que não realizar este treinamento em casa? Seja no atendimento online ou no atendimento residencial presencial o Grupo Longevitá está capacitado para melhorar sua saúde e sua condição diabética, respeitando suas limitações e condições funcionais (dores, doenças associadas, etc.).

Venha conhecer nosso trabalho! Se dê a chance de melhorar sua saúde!



Filipe Luzine

CREF: 010469-G/DF


Responsável Técnico: Rafael Raposo

CREF: 1785G/DF

CREFITO: 11/213996-F


Grupo Longevitá - Academia Terapêutica

Notícias Recentes
Publicações
Compartilhe
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page